terça-feira, 25 de maio de 2010

Essenciais.



Me impressiona hoje em dia o conceito de 'essencial' da maioria das pessoas. Me impressiona o tipo de 'felicidade' vivida hoje em dia. O que te faz feliz? Ir pra balada e beber no final de semana, dançar, pegar todos. Ouvir o rebolation, o parangolé, e a música da bicicletinha. Sério, eu sei, eu ouço todos os dias em sala.
ela tá de saia, de bicicletinha, uma mão vai no guidom, outra tapando a calcinha! ♪
E tem gente que se acha digna de falar que tem senso crítico. Dá vontade de rir.
Mediocridade. Principalmente porquê a maioria só segue os outros, por diversos motivos. Mediocridade maior ainda, e coletiva, só pra completar.


Pra mim, essencial são as coisas pequenas da vida. As pequenas, e que valem por todo um mundo aí fora. Coisas como um sorriso. Um abraço. Um dia na igreja. Corações. Um casaco no frio. Uma amizade verdadeira, ou um grande amor. Coisas assim. Uma tarde feliz, sem fazer absolutamente nada, junto com a sua melhor amiga. Sentar no chão com um pedaço de pizza, e jogar conversa fora. Ler um livro. Ouvir música (mas pelo amor do Santo Deus, que não seja o rebolation!). Caminhar sob o sol... Empurrar alguém de uma piscina e depois, pular também. Sorrir, sorrir e sorrir mais um pouco. Sonhar. Amar. Querer algo com todas as suas forças. Sorvete. Chocolate. Férias. Palavras. Um 10 em uma prova, ou quase isso*. Coisas coloridas. Olhar para o mar. Ou apenas... observar o céu. Sentir o vento passar. Observar as flores ao seu redor. A beleza.
Dizem que eu me contento com o pouco. Acho que não poderiam me dizer coisa melhor! Eu não preciso de festas, beijos ou funk pra ser feliz. Eu só preciso de Deus, e dessas coisas pequenas. Pra quê melhor?

À geração de pessoas que ainda possui algum tipo de mente não dominada pela maioria, um brinde.

* Lembrei da Lara. IUEHAIUEI Na prova de Música valendo 5, havia uma pergunta referente à frequência das músicas, e perguntou qual era a classificação delas, ou algo do tipo. A resposta era "Intensidade". A Lara escreveu "Densidade", coisa de física! Eu ri muito dela. IUEAHIUEAI Mas é esse tipo de coisa. Ela podia ter gabaritado a prova. Mas no final, ela olhou a prova, botou a mão na testa, e depois, começou a zoar de si mesma, e rir, com todo mundo. É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sinta-se a vontade.